01 - PIRÂMIDE FINANCEIRA X MULTINIVEL

A maior dificuldade das pessoas no Brasil é diferenciar empresas de MMN que é um segmento legal do sistema de pirâmide financeira, que é considerado crime contra a economia popular e a empresa sofrerá as penas da lei, em função da intenção de enganar pessoas.

É muito simples essa diferenciação. Pirâmide financeira é a promessa de ganhos fáceis e está baseado apenas na captação de grande soma de recursos de forma imediata. A empresa oferece retorno financeiro muito acima do mercado financeiro e estimula pessoas a fazerem altos investimentos, e inclusive convidar novos investidores.

Esse modelo de negócios é ilegal e proporciona ganhos apenas para os primeiros investidores, por que retiram seus investimentos no momento que há mais entrada que saída de capital. A partir do momento que diminuem os investidores e aumentam a solicitação de saques, a empresa, simplesmente não tem como honrar seus compromissos financeiros, até por que não há milagres no mercado financeiro. E muitas vezes, a perda é consequência de os investidores quererem ganhar dinheiro rápido e fácil, como se fosse mágica. Nesse modelo o foco não é venda de produtos, apenas captação de recursos financeiros.

Sistema de MMN é totalmente oposto e totalmente legal. A base do programa de MMN está baseado na comercialização de produtos e serviços. Todo faturamento do sistema está relacionado a comercialização de produtos, e os bônus são correspondentes ao faturamento da empresa. A empresa que tem um plano de marketing e financeiro estruturado, poderá atuar no mercado de forma permanente, proporcionando ganhos excepcionais aos seus participantes, pagando bonificações com base na comercialização de produtos. Diferente das pirâmides, no sistema de MMN os ganhos são a médio e longo prazo e todos têm que fazer trabalho de desenvolvimento de rede de consumidores inteligentes.

2 - EMPREGO X TRABALHO

A principio emprego e trabalho são sinônimos e tem os mesmos significados, mas acreditem, são duas definições totalmente diferentes.

Em função da tecnologia e globalização, já somos mais de 14 milhões de desempregados. Essas vagas do mercado padrão foram substituídas por terceirização ou tecnologia e a tendência é situação fique pior, considerando a redução de vagas e o aumento de pessoas que entram anualmente no mercado de trabalho, procurando empregos.

Emprego é um posto de trabalho remunerado com carteira assinada, com regras definidas pelo empregador

Trabalho é um conjunto de conhecimentos, habilidades e comportamento, que tornam o profissional importante na empresa e com capacidade de autossuficiência.

Emprego = fonte de renda

Trabalho = fonte de vida

Todo trabalho é um emprego, mas nem todo emprego é trabalho. E o trabalho estimula naturalmente o empreendedorismo e permite que a profissional faça da crise do emprego uma oportunidade de crescimento.

Vejam como os conceitos mudam. Como empregado o mercado está fechado e cada vez mais difícil. Como empregador o mercado tem uma grande quantidade de mão de obra qualificada disponível. O que significa que pode contratar profissionais mais qualificados por menor valor.

Emprego = salario

Trabalho = lucro e dividendos

Ter uma visão empreendedora e pensar em receber lucros e não salários poderá fazer grande diferença no crescimento pessoal e profissional.

VANTAGENS DO IPTV