MMN X VENDAS DIRETAS

Esse é um aspecto muito importante e que geram muitas dúvidas no mercado. No Brasil, em função dos modelos praticados, criou-se um conceito, que se o plano de negócios não tem venda de produtos é considerado pirâmide. E esse conceito está totalmente errado.

O mercado de consumo se divide em 03 segmentos: varejo, venda direta e MMN e cada segmento tem seus conceitos diferentes. Vendas diretas o profissional atua como autônomo e tem lucros sobre a revenda de produtos. No MMN, os profissionais atuam como Empresários e ganham dinheiro fazendo gestão de pessoas e desenvolvimento de rede de negócios.

E essa mistura de segmentos é uma das grandes dificuldades no mercado de MMN no Brasil. Com foco na revenda, aumenta-se os valores das ativações e diminui os valores de bônus de rede. O programa de MMN ideal é aquele que permite que os participantes, ganhem dinheiro apenas consumindo produtos e desenvolvendo rede de consumidores inteligentes.

No MMN mais importante que o valor da ativação é o desenvolvimento e retenção da rede de cosumo inteligente. Importante entender que essa é a única forma de conquistar resultado financeiro no segmento, e que os resultados acontecem a médio e longo prazos.

SISTEMA BINARIO OU SISTEMA LINEAR? QUAL DELES TEM MAIS SUSTENTABILIDADE?

O MMN é a essencia do empreendedorismo e a sua pratica de forma qualificada e profissional permitirá a qualquer profissional de qualquer lugar, com qualquer idade e qualquer formação conquistar sua independencia financeira com baixo investimento financeiro.
E escolhar a empresa de MMN  que combina com seu perfil pessoal e profissional será fundamental para seu sucesso no negocio. E para isso conhecimento é fundamental. Para orientação fizemos uma analise geral dos dois modelos de negocios mais utlizados  conceitos sobre o mercado de MMN no Brasil.

  1. Empresas com ativações baixas, tem custo operacional muito alto e correm o risco de ficarem reféns do sistema operacional.
  2. Logística é problema crônico, complexo e custo alto para todas as empresas, e para ativações baixas o problema é fica bem maior.
  3. Sistema binário, por sua complexidade, sem travas é praticamente insustentável a médio prazo. 
  4. Por isso, as maiores empresas do segmento, com maior faturamento, trabalham com matriz fechada com base no sistema linear, que com lateralidade e profundidade definidas, já tem definição do faturamento e bonificação por matriz, tornando modelo simplificado e totalmente sustentável, e estimulam as revendas de produtos.
  5. E comparando os dois sistemas, percebi que o sistema binário permite retorno financeiro mais rápido, porem ele precisa de travas financeiras, o que inibe o faturamento ou gera insustentabilidade. Em contrapartida o sistema linear a médio e longo prazo promove maior bonificação com sustentabilidade total para a empresa.
  6. A dificuldade é que a maioria das empresas, não trabalham com consumo inteligente.  Focam na revenda dos produtos, exigindo compras de kits de produtos para ativação e pagam baixo percentual de bonificação no sistema linear. Em média, elas distribuem apenas 30% do seu faturamento nos 10 niveis de bonificação.
  7. Com exceção das lideranças nacionais, a maioria dos participantes, ganham dinheiro basicamente como revendedores de produtos.  O que garante alto faturamento as empresas e baixa distribuição de bônus para os participantes.

O multinivel é uma grande alternativa para a inclusão social nesse momento de grande transição e deverá ser desenvolvido de forma profissional.  O objetivo do MMN é ganhar dinheiro e importante entender que multinivel não é valor de ativação, o fundamental é o desenvolvimento e fidelização de uma grande rede de negocios. Portanto, dentro desses conceitos o plano ideal para participar do mercado de MMN que possibilidade o maior ganho possivel, no menor tempo possivel com menor investimento possivel. E esse modelo de negócios, passa necessariamente por um programa com base no sistema de consumo inteligente. Conquistar renda mensal qualificada apenas consumindo produtos e construindo uma rede de consumo inteligente.